Ideias que mudam o mundo Toggle

Componente da maconha pode retardar avanço do câncer, diz estudo britânico

Pesquisa pode ser um avanço para a criação de um substituto sintético da planta no futuro - David McNew/Reuters Read more: http://oglobo.globo.com/sociedade/saude/componente-da-maconha-pode-retardar-avanco-do-cancer-diz-estudo-britanico-

Pesquisa pode ser um avanço para a criação de um substituto sintético da planta no futuro – David McNew/Reuters
Read more: http://oglobo.globo.com/sociedade/saude/componente-da-maconha-pode-retardar-avanco-do-cancer-diz-estudo-britanico-

Pesquisa realizada por uma equipe de cientistas da Universidade de East Anglia (UEA), na Inglaterra, revelou como a maconha pode ser usada no tratamento para prevenir o avanço do câncer. O estudo evidenciou a ainda pouco compreendida teoria de que algum ingrediente da maconha tem propriedades anticancerígenas.

Já houve relatos de que o principal componente psicoativo da cannabis – tetrahidrocanabinol, ou THC – teve sucesso no combate ao crescimento de células cancerígenas, mas o grupo britânico Cancer Research UK, que realiza pesquisas sobre a doença, diz que é necessário mais estudos antes de sabermos se a substância pode realmente ajudar o tratamento.

Cientistas da universidade britânica puderam identificar pela primeira vez dois receptores específicos que são responsáveis pelos efeitos retardantes do THC, ao injetar o componente em ratos de laboratório com células humanas cancerígenas.

O novo estudo, publicado no “Journal of Biological Chemistry”, pode ser um importante avanço das tentativas de se criar um substituto sintético da cannabis que possa combater o câncer de maneira objetiva e segura.

Leia mais
http://goo.gl/X6bvTf

Os comentários estão fechados.